sábado, 1 de janeiro de 2011

Brasil . . . novo comando!

Eis que no dia 1 de janeiro de 2011, finalmente é oficializado o novo comando deste país a partir de agora: Dilma Rousseff, eleita pela maioria dos brasileiros, prometeu hoje na cerimônia de apresentação que será a presidente de todos os brasileiros.
Bom, discurso bonito, mas esperamos que faça por merecer. Muitos desconfiam ou afirmam com toda certeza de que Dilma é apenas um "fantoche" do ex-presidente Lula. Eu, por exemplo, tenho essa mera disconfiança. . . mas só o tempo poderá nos dizer.
A nova presidente do Brasil tem uma históra na política repleta de acontecimentos memoráveis, como a luta contra a ditadura. Sempre ao lado de Lula, Dilma cresceu nesse meio, onde em todos os momentos (segundo Lula) teve competência e ética. Esperamos (pelo menos eu espero) que realmente seja uma boa presidente, que não se deixe levar pela total ganância resultante do capitalismo inescrupuloso, mas que olhe para as parcelas mais carentes da população, que as dê oportunidades, e que não fique pensando em aumentar cada vez mais e mais o PIB nacional pensando ser isso uma evolução e um desenvolvimento do país. Enquanto a população não evoluir em melhorias, não haverá desenvolvimento algum.
Enfim, ficamos na espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário