quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vivendo em desespero



Desastre. . . aposto que o leitor sabe muito bem do que estou falando. É. . . as enchentes. Esse problema assola a sociedade há anos, mas eu nunca tinha visto algo igual à deste ano de 2011. Graças a Deus que minha cidade no interior de São Paulo não sofre desse mal (por enquanto),mas me preocupo com as outras cidades, e principalmente com parentes e amigos que vivem nessas cidades.

Há causas comprovadas para isso acontecer : a imensa área asfaltada das cidades e a poluição, que intope os bueiros, impedindo o escoamento das águas. Podemos então concluir, que parte dessa culpa também é dos cidadãos que poluem o meio onde vivem. De novo estou aqui batendo incessantemente na tecla da consciência... consciência essa que está em falta faz tempo; nem sei se em algum dia de um passado muito remoto ela já foi abundante.

Outro fator é a falta de moradia digna para o cidadão. Por que acha que a maioria de mortos e feridos nas enchentes são as pessoas que moram nas favelas? Os barrancos deslizam, e famílias inteiras são destruídas.

Estou gostando do desempenho de Dilma Rousseff para ajudar essas pessoas, disponibilizando dinheiro para que consigam, de alguma forma, reestabelecer-se. O trabalho de bombeiros e policiais também está bom, podendo salvar assim muita gente. O que me preocupa é: Será que todo ano será assim? Todo mês de janeiro ocorrerá esse desespero? Será que não há nenhuma maneira de pelo menos amenizar essa situação?   

                     PESSOAS ESTÃO MORRENDO!!!

Eu espero, de coração, que seja atribuída a essas famílias de comunidades carentes, que moram todas amontoadas umas em cima das outras, pelo menos uma moradia digna que não lhes confira nenhum tipo de risco e que a população em geral possa receber EDUCAÇÃO.

Esses são meus votos para um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário