segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Desenvolvimento

Tremendo calor faz hoje aqui em São Carlos-SP. Fico derretendo e em meio a pensamentos tão confusos, resolvi postar algo aqui no blog. Acontece que ultimamente tem tanta coisa passando pela minha cabeça, que fica difícil organizar algo claro e linear para expressar o que estou sentindo. Já tive muitos sonhos em minha vida, e ainda possuo vários que pretendo realizar. Porém, muitas vezes, sinto que estou ficando para trás cada vez mais, e o pior : de mãos atadas.


Sabe quando você se mobiliza e começa a ter várias ideias de como tornar realidade determinado sonho e aí começa a perceber que nenhuma de suas ideias são válidas? Seus pais não te apoiam, e nem possuem condições para te ajudar, não porque não te amam, mas porque realmente não possuem condições. Então, você começa a pensar, a queimar os neurônios em busca de algo que resolva seus problemas, mas nada vem. É como um bloqueio do cérebro e das ações. Novamente. . . as mãos atadas. Melhor dizendo : as mãos, os pés e o corpo inteiro atado. É assim que me sinto.


Não dá para negar que neste momento sou uma estudante desesperada prestes a entrar no 3º ano do Ensino Médio, e que desde a oitava série já é bombardeada com informações e uma incrível PRESSÃO  a respeito do vestibular. Tenho certeza absoluta do curso que gostaria de fazer : ARTES PLÁSTICAS. Porém, esse curso é apenas disponível na Unesp de Bauru, na Unicamp e na USP  de São Paulo capital. Meus pais não possuem condição de me mandarem dinheiro para me sustentar em outra cidade e muito menos querem. A razão? É que eu sempre fui muito super protegida por eles, e muitas vezes me sinto presa e até sufocada, mas sei que não é por mal. Quando falo sobre o assunto com eles, simplesmente fogem, saem correndo, mudam de assunto.


Já pensei em trabalhar, mas nunca me deixaram. Este ano pra mim, é impossível trabalhar, pois irá atrapalhar muito nos meus estudos.


                              MINHA CABEÇA PARECE QUE VAI EXPLODIR!!!


Me sinto pressionada, e sei que não sou só eu. Sei que há muitas pessoas na mesma situação, ou até pior. E sei que tem muita gente sonhando em passar numa faculdade pública, mas que não irá conseguir, porque no Brasil, apenas 2% nos estudantes têm direito à uma universidade pública. De novo estou batendo na tecla dos direitos sociais e humanos. Todos deveriam ter acesso à uma boa educação, inclusive de ensino superior.


" Brasil : país em desenvolvimento " - desenvolvimento de quê? Só se for de dinheiro no cu dos políticos, que aumentaram o seu já "pequeno" salário em 62%.

Eu tenho vergonha desse desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário