segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Intrigada. . .

A tristeza é algo que me intriga. Por mais que tenhamos muitos motivos para ficarmos felizes, e gratos, há apenas 1 coisa que te deixa pra baixo. E essa coisa tem um poder tão grande sobre você, que nem ao menos um de seus momentos felizes e memoráveis é capaz de fazê-lo esquecer  a razão pela qual está triste. É realmente ridículo, mas inevitável. Quando algo te é tirado, é arrancado de sua vida, não adianta. É preciso um tempo para a recuperação, às vezes curto, às vezes muito longo. Não sei, realmente não sei.
Uma vez eu estava muito triste mesmo, por determinada situação que estava acontecendo na minha vida, e estava me comportando como uma covarde. Eu sempre detestei essa palavra : COVARDIA. Porém, não sabia, não tinha noção de que agia como tal. É... a gente só percebe quando alguém é amigo o bastante para dizer isso na nossa cara. E estava numa das minhas aulas de filosofia na escola, e o meu professor disse uma coisa que eu nunca mais esqueci. É claro, não me lembro ao certo as palavras, mas era algo assim: " Sua vida é ruim? Por quem ou por quê choras? Você é uma coitadinha? Deixa de ser TONTA! ".
Aquilo me levantou na hora. Percebi que estava sendo muito idiota, muito boba, e o pior, muito COVARDE.
Naquele momento, fiquei com vergonha de mim mesma, fiquei pensando em como pude, ter agido daquela maneira o tempo todo em que sempre odiei a covardia. EU ERA COVARDE! Talvez ainda seja, talvez eu esteja escrevendo este post, mas ainda não saiba o verdadeiro sentido da palavra CORAGEM. Preciso ainda aprender muita coisa, dar mais com a cara no chão, sou ainda muito nova. Preciso conhecer novas pessoas, aprender com elas.
Este post é fruto de algo que aprendi. É graças ao meu professor de filosofia, que um dia decidiu falar no geral sobra covardia, sobre auto-piedade, e sem querer acabou me atingindo. Obrigada professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário