domingo, 1 de janeiro de 2012

Texto um pouco velho, mas que só agora consegui postar...

A gente é tão bobo...sonha com as coisas, com as pessoas, idealiza, planeja... Parece que a gente ainda não aprendeu que no final... bem, no final, o que resta é apenas a nossa própria frustração, e nada mais.




O ser humano é um ser de natureza ingênua, sonhadora. Nunca contenta-se com o que é real e palpável, quer sempre mais, almeja outros ares e paisagens.




Um dia, alguém me disse que a realidade é sempre melhor. Não sei viu, discordo em partes. Gosto de divagar, criar novos mundos oriundos da minha própria mente fértil de porcarias inúteis, onde cada coisa nova e desconhecida passa a ser explorada. Mas não pense que misturo sonho com realidade não. Pelo contrário, sei separar muito bem essas duas coisas. Apenas prefiro o campo onírico, ele é mais divertido e menos doloroso. Nele, posso ser o que quiser, e ninguém tem nada com isso.




Quando menor, ao ler um livro qualquer, costumava inventar para cada personagem, um jeito de falar, um sotaque e um tom de voz diferente. Sendo assim, cada um deles tornava-se único, especial. Também costumava desenhar em minha mente, as cenas que eu tecia devagarinho, com aquela leitura de gente iniciante.




Pode me chamar de louca se quiser, não ligo. Persisto na preferência pelo campo onírico, subjetivo. É que o marasmo que a realidade traz me cansa, me entedia. Também me nego a participar da grande utopia que seria tentar mudá-la. Não é preguiça, me entenda, é apenas o que é.


                                                        
                                                      
                          Somos todos SONHADORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário