quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

1984

Li um livro recentemente...e algo de fascinante me invadiu. Não sei bem dizer o que é, mas de fato, isso aconteceu.




Parece que finalmente, achei alguém, ou algo (no caso o livro) que é capaz de entender, decifrar, e colocar em palavras o que mora dentro de mim, nos meus convulsos pensamentos.
Sempre quis entender o que se passava em minha mente, e até hoje não sei..."sei como, mas não sei porquê". 


Descobri recentemente a palavra ideal que define a minha eterna luta contra toda a contradição que me ronda, que me toma para si. "Duplipensar" é a palavra. Exatamente, cheguei à essa conclusão.




Não pense que cheguei a um estágio de loucura não, meu amigo. Sei bem do que estou falando. Não confundo ficção com realidade. Mas um tal cara genial um dia resolveu escrever um livro, e uma tal menina sem nada para fazer, resolveu lê-lo. Simples assim.




O duplipensar é a contradição humana, a luta que travamos com nossas próprias mentes. É o medo cheio de esperança...a vergonha de algo necessário...o clamor por algo aterrorizante.Enfim, a necessidade do desnecessário.


Desculpe se te confundo... como disse, nem sempre consigo me entender, muito menos expressar para alguém, desenhar em linhas simples, como num esquema, algo tão confuso e visceral.


Como já falei, e torno a afirmar...a palavra que me define, é o DUPLIPENSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário