terça-feira, 31 de maio de 2011

Pense nisso

Ando muitos dias sem inspiração para escrever neste blog. Mas percebo agora, que a minha falta de inspiração é que se tornou algo que eu pudesse mencionar aqui mesmo. Por quê? Ninguém sabe. Quando bate o bloqueio, nada adianta, nada resolve. Acho que minha vida, nesses últimos tempos, se transformou em algo tão metódico e rotineiro, que o TÉDIO tomou conta. DETESTO o tédio! Ele é o inimigo da criatividade, da inspiração, da liberdade. Ainda se a rotina conter algo de que goste, tudo bem, é metódico, mas pelo menos é prazerozo. Porém, quando algo insuportavelmente chato aos seus olhos toma lugar, em sua vida, de algo de suma importância para sua existência, ai ... aí é para se preocupar. Quais são suas prioridades? Elas realmente valem para você?


Tenho pensado muito ultimamente nessa questão. Será que estou priorizando o que realmente é importante? Não sei. Gostaria de fazer tantas coisas, que às vezes acho que não poderia realizar nenhuma delas. Sabe quando tua fome de conhecimento e experiências é tão grande que não sabe como saciá-la, por onde começar? Então, estou assim.


Bem, por um lado acho que isso é bom, mas minha cabeça é confusa demais. Se você é tranquilo, e sabe organizar seus pensamentos e divagações de maneira linear e clara, MEUS PARABÉNS!  Mas se você é como eu, confuso que nem ao menos consegue se entender às vezes, sabe do que estou falando.
Sei, que sendo bastante raro, ainda há pessoas que buscam conhecimento, é verdade. Precisamos nos unir contra a mediocridade. Não que eu seja nenhum gênio, só gostaria de me aprimorar em muitas coisas, e  aprender sobre muitos assuntos, os quais considero relevantes. É que isso se tornou tão raro hoje em dia, que me sinto uma total estranha. Mas enfim ... fazer o quê?


Também há artistas que ainda preservam sua identidade, em meio a tantos rostos e vozes iguais. Um exemplo (sempre cito aqui no blog) é o Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, cujo blog eu adoro, e recomendo a todos: http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/


Dêem uma ollhada na letra de uma de suas músicas "Ensaio sobre a cegueira", inspirada em Saramago. Ouçam, muito boa! : http://www.youtube.com/watch?v=Zv04_cBuFy8


Só deixo, por fim, uma questão pendente: Você está sendo você mesmo, e priorizando o que é realmente importante? Pense nisso.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário