domingo, 3 de abril de 2011

Você vive assim?

Vivemos em um país cheio de gente falsa, mentirosa, hipócrita. A censura impera em um mundo cheio de novidades e que se diz libertador. Situações normais transformando-se em pesadelos e saturando-se como quando a água, que já estava até o topo da banheira, vaza pelo excesso de volume interior que lhe foi atribuído. Restam apenas duas opções: o CONFORMISMO ou a REVOLTA. Infelizmente a palavra revolta, para alguns possui significado anárquico, apocaliptico.  E estes, ah estes com certeza preferem o conformismo. Um bom sofá para descansar a bunda, uma boa cerveja pro jogo de domingo, aquele cargo de confiança na empresa, aquela "tranquilidade financeira" de que tanto falam, enfim, uma vidinha comum, como todas as outras, sempre em prol do umbigo. Ah, mas se preocupam com a VOTAÇÃO! A votação para ver quem vai sair daquela casa famosa ... não a votação para presidente do Brasil, para deputados, vereadores, governadores, prefeitos, etc. Para isso, pouco importa. Pouco importa se eu gasto do meu dinheiro para ter condições melhores, para dar uma educação para meus filhos, para ter um bom atendimento de saúde, porque afinal, eu PAGO por isso. Não, esse dinheiro está guardadinho, em segurança, no rabo dos corruptos!




Adolescentes, os quais deveriam ser os mais preocupados com o futuro, com as condições da população, também não ligam. A internet, um ótimo meio de comunicação que permite novas descobertas de infinitas coisas e possibilidades, é apenas utilizada como fonte de emburrecimento. Quanto mais meios de conhecimento se tem, menor é a procura pelo mesmo. Mas também, a culpa de não é  toda deles, e sim de seus pais, que continuam naquela vidinha medíocre, puxando o saco de gringo (principalmente norte-americano, não é Obama? Tá com o saco roxo? Provavelmente sim), sem prioridades, e continuarão assim até a morte. Será que um dia teremos os valores atribuídos às coisas certas? Teremos cultura? Sei que tem muita gente se esforçando por isso, se esforçando para que o marasmo não predomine para o resto da eternidade, mas a percentagem é ínfima, em relação ao público que fornece o ibope da globo e de seu maravilhoso reality show.




Precisamos acordar, precisamos nos mexer!!!




Se puderem, por favor, dêem uma olhada no blog do Tico Santa Cruz, que está promovendo um movimento de trocas de livros pelo twitter. Vale a pena conferir.




E pensem sobre esse aspecto: será que estamos vivendo por viver, ou para fazermos algo útil, proveitoso, que mudará os rumos da sociedade, que transformará as prioridades. Você vive assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário