domingo, 17 de abril de 2011

Um ato de amor

Uma semana muito importante para os católicos começa hoje: A Semana Santa. E eu, como católica, não poderia deixar de falar sobre. Deixo, antes de tudo, claro que esta é a minha crença e que ninguém tem obrigação de concordar ou discordar. Porém, me sinto inspirada a escrever sobre este assunto, que mexe muito comigo.


Todos os anos, assisto ao filme Paixão de Cristo, e a cada ano que passa ele tem um significado novo para mim. A cada vez que o assisto, sinto uma emoção forte de novo, me sentindo muito amada por Deus, por este ato de imenso amor e doação de Jesus Cristo por todos nós.


Há muitas pessoas que criticam e muitas vezes ofendem a nós, cristãos, com todos os tipos de ofensas possíveis e imagináveis. Dizem que somos babacas, retrógrados, preconceituosos, e mais um monte de coisas.
Eu, pelo menos, não sou assim não. Respeito as outras pessoas e suas respectivas crenças, e espero ser respeitada também. Afinal, não vivemos mais numa ditadura, mas sim numa democracia, ou pelo menos o que deveria ser chamado de democracia.


Então como estava dizendo, toda vez que vejo esse filme, fico muito emocionada. Uma, porque o filme em si é muito bem feito, muito fiel e com ótimos atores e efeitos; outra, que é a paixão de Jesus, ato emocionante por si só, maravilhoso e de um amor imensuravelmente grandioso.


Convido a todos que ainda não viram este filme, ou até mesmo aqueles que já tenham visto mais de um milhão de vezes, para que vejam novamente. Desta vez, porém, com novos olhos; duvido que não se sintam tocados de uma nova forma. Transformadora.






 Desejo muita paz a todos e uma ótima Semana Santa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário