sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bem-vindo!

Este é o artigo de estreia. Por isso, começarei falando sobre uma das melhores coisas que existem: a música. Provavelmente, o leitor se identificou com essa frase, afinal, quem não gosta de música? E como beatlemaníaca que sou, nada mais me resta a não ser falar do quarteto de Liverpool que mudou a história do rock. Há uns dois meses, fui num cover dos Beatles, aqui na minha cidade, São Carlos-SP, e achei simplesmente incrível! É a banda são-carlense The Beetles One, que por sinal, é uma das melhores de cover dos Beatles que já vi. Vale conferir pra quem ainda não conhece: www.beetlesone.com
Eu, como amante do rock n' roll, não podia deixar de amar os Beatles, assim como Elvis, Chuck Berry, Janis Joplin, Jimi Hendrix, e tantos outros ícones inspiradores.
Além da música em si, gosto muito do posicionamento idealista, político e social desses artistas que em sua maioria dos que listei, já se foram. Não é o que vemos hoje em dia; pelo contrário, novas modinhas que surgiram, são totalmente alienantes, e o que se nota é a total falta de preocupação com o presente e o futuro sociais, com o país, e com tudo o que diz respeito ao conhecimento por parte dos jovens. A completa alienação, é causa da falta de incentivo à leitura, ao alimento do cérebro. Restaram poucos artistas influentes aos jovens que possuem pensamentos e argumentos sociais importantes. Um exemplo, é o Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Clube. Sempre leio as coisas que escreve em seu blog, e acho totalmente relevantes. Até mesmo sua participação em A Fazenda 3, da Record, foi totalmente consciente, e não uma forma desesperada de chamar a atenção. Outro exemplo é o Lobão, que além de suas músicas, discorre sobre assuntos cerebrais, como ele mesmo gosta de dizer, em seus programas na Mtv. Porém, a massa jovem de hoje não dá importância a isso, e prefere optar pela ignorância em todos os aspectos. Conheço pessoas que sabem tudo de revistas de fofoca, unhas, etc. Porém, nem ao menos sabem quem foi eleito para presidente do Brasil em 2010. É realmente desesperador! Ouço cada comentário na minha escola. . . O que precisaria ocorrer, seria um processo de desalienação geral. Como fazer isso? Boa pergunta! Porém, de uma coisa eu sei: enquanto for dado mais importância às modinhas da década que com certeza passarão, do que a qualquer coisa mais relevante e útil, nada vai mudar.

                                                                                                       
                                                                                            Ass: Caroline Maciel



Nenhum comentário:

Postar um comentário